Gestores da rede municipal de educação participam da Semana Pedagógica

Com o objetivo de orientar os gestores e coordenadores pedagógicos para o planejamento do ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação (SEME) iniciou nesta segunda-feira, 11, a Semana Pedagógica. Abertura da Semana acontece no auditório da Livraria Paim, no Centro de Rio Branco.

De acordo com a diretora de Ensino da SEME, Gleice Souza, gestores de todas as escolas do município, incluindo 12 creches, 28 pré-escolas, 24 escolas fundamentais, 13 centros de Ensino Infantil e 8 escolas rurais, participam do treinamento.

“Nos próximos três dias, os nossos diretores e seus coordenadores pedagógicos estarão conosco em planejamento para receber instruções de como preparar o início do ano letivo para receber os professores e os nossos alunos”, explica a diretora.

Segundo Gleice Souza, nos dias 14 e 15 deste mês, após receberem treinamento, os gestores repassarão aos professores, comunidade e demais servidores das unidades de ensino que administram, o conteúdo recebido durante a Semana Pedagógica.

A semana faz parte da formação continuada ofertada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da SEME. Cerca de 200 educadores entre diretores e e coordenadores pedagógicos participam da Semana Pedagógica. A solenidade de abertura foi prestigiada pelo Secretário Municipal de Educação, Moisés Diniz.

Assessoria PMRB