Fórum IEL de Profissões Inovadoras é sucesso no Via Verde Shopping

Programação do evento incluiu talk show, entrega do Prêmio IEL de Estágio e palestra de humor com “Jaque Espera”, cover do personagem Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe

Durante a programação, foi entregue o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio 2018. Fotos: Assessoria FIEAC

Uma tarde com bate-papo sobre profissões inovadoras, música ao vivo, entrega de premiação aos vencedores do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio e ainda uma palestra humorística com “Jaque Espera”, cover do personagem Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe, interpretado pelo ator Johnny Depp. Foi assim o último sábado, 15, no Via Verde Shopping, em Rio Branco.

O evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-AC), teve início às 15h, no auditório da Faculdade Unama, com o talk show “Altos papos: profissionais inovadores”, mediado pela apresentadora Mariana Tavares, com a participação de personalidades como Mirla Miranda, Rodrigo Pires, Paulo Henrique Felício, Nayara Menezes e Camile Castro.

Além de compartilharem um pouco de suas experiências exitosas nos segmentos em que atuam, os participantes do talk show interagiram e deram dicas relevantes aos estudantes e estagiários presentes ao evento. “Inovação é transpiração”, disse Paulo Henrique Felício, representante da rede de restaurantes Deck. “Comprem a ideia de vocês neste instante. É fazendo que a gente se descobre”, acrescentou a fotógrafa e empresária Nayara Menezes.

“Ousadia e coragem são as palavras que nortearam esse encontro. Por isso convidamos esses profissionais bem-sucedidos para falar de suas experiências para esses jovens e estagiários, que também têm tudo para ter um futuro brilhante. Ficamos muito felizes pelo sucesso do evento”, salientou Jorge Luiz Vila Nova, superintendente do IEL-AC.

Tanto na abertura do evento como nos intervalos do bate-papo, a cantora Camile Castro foi a responsável por animar ainda mais o Fórum IEL. Além de sua apresentação com repertório de canções nacionais e autorais, ela também contou um pouco de sua trajetória na música.

Premiação e palestra show

Após o talk show “Altos papos: profissionais inovadores” no auditório da Unama, a programação seguiu para a praça de alimentação do Via Verde Shopping, onde foi realizada a entrega do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio. Os vencedores foram os seguintes:

Categoria Estagiário Destaque: Jhonny Crystian Nascimento, da Junta Comercial;

Categoria Instituição de Ensino Destaque: FAAO;

Categoria Empresa Destaque: Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

Jhonny Crystian Nascimento, de 26 anos, aluno do 4º ano de Administração da FAAO, vencedor do prêmio na categoria Estagiário Destaque, teve seu trabalho reconhecido por ter contribuído no processo de implantação dos novos sistemas da Junta Comercial e buscado levar soluções aos problemas apresentados pela instituição, que passou a emitir todas as suas certidões de forma sistêmica, facilitando assim o trabalho da empresa e de seus clientes.

“O Prêmio IEL de Estágio é algo muito significante para minha carreira, pois representa o início de uma nova fase. É através do estágio que irei conseguir alcançar meus objetivos e essa premiação poderá servir como uma porta e uma referência para um bom emprego e outros benefícios no futuro, além do reconhecimento que tenho na instituição em que estou atuando”, celebrou Crystian.

Talk show “Altos papos: profissionais inovadores” foi mediado pela apresentadora Mariana Tavares, com a participação de personalidades como Mirla Miranda, Rodrigo Pires, Paulo Henrique Felício, Nayara Menezes e Camile Castro
Jhonny Crystian Nascimento, de 26 anos, aluno do 4º ano de Administração da FAAO, foi o vencedor do prêmio na categoria Estagiário Destaque
Para encerrar com chave de ouro o Fórum IEL, os presentes assistiram à palestra show de humor com “Jaque Espera”, cover do personagem Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe

Presidente em exercício da Federação das Indústrias do Acre e diretora-regional em exercício do IEL, Adelaide de Fátima enfatizou que 2018 é um ano de grandes conquistas para o Sistema Indústria. “Tem sido um ano muito especial para todos nós, pois estamos comemorando os 30 anos da FIEAC e os 20 anos do IEL. O Instituto Euvaldo Lodi, por exemplo, tem um papel determinante em proporcionar oportunidades para o fortalecimento de nossas indústrias, por meio de ações de educação, consultoria, entre outras iniciativas, além, é claro, de oportunizar acesso de milhares de estudantes ao mundo do trabalho através do estágio”, assinalou Fátima.

Para encerrar com chave de ouro o Fórum IEL de Profissões Inovadoras, os presentes assistiram à palestra show de humor com “Jaque Espera”, cover do personagem Capitão Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe, interpretado pelo ator Johnny Depp. De forma descontraída e muita engraçada, Jaque Espera arrancou gargalhadas do público e também levou os jovens à reflexão sobre o tema “Protagonismo e carreira”.

Assessoria Sistema FIEAC