Fiscais agropecuários do Idaf participam de curso direcionado a defesa sanitária

“O curso teve uma importância fundamental para todos os servidores, pois é algo prioritário. O setor agropecuário no país é muito dinâmico e teve muita evolução, principalmente no Acre”, salientou Everaldo Ribeiro – Foto: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) como apoio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), realizou do dia 10 a 28 de setembro, o I Curso Direcionado a Defesa Sanitária. A capacitação contou com a presença de 42 agentes de defesa agropecuária, da capital e do interior do Estado.

“Tivemos outros cursos, porém não reuniu todas as atividades desenvolvidas nesta última ação. O curso teve uma importância fundamental para todos os servidores, pois é algo prioritário. O setor agropecuário no país é muito dinâmico e teve muita evolução, principalmente no Acre”, salientou Everaldo Ribeiro da Cruz, presidente da Comissão de Representantes dos Fiscais Agropecuários do (Idaf).

Ele comentou que o curso tanto qualificou para desenvolver melhor as atividades, como também deu possibilidades do entendimento do que será desenvolvido no próximo ano. O Estado irá pleitear a uma região livre de aftosa, sem vacinação, isso em 2019. Então, já adquirimos nesse curso, algumas matérias onde nos qualificou para as missões futuras. A parte vegetal também foi abordada no curso, isso em relação as pragas na lavoura”, ressaltou Cruz.