Filiação no PSB: Ariane Cadaxo traça novos rumos políticos na agremiação

“Esse encontro foi um divisor de águas. Me emocionei com a participação de pessoas que acreditaram e que ainda acreditam no meu trabalho, muitas delas que vieram de longe para prestigiar a solenidade”, disse Ariane

Dell Pinheiro* – Mudanças são necessárias para que possamos trilhar novos caminhos e acreditar que algo positivo está por vim. A frase pode ser atribuída aos novos desafios políticos de Ariane Cadaxo, afastada da vida pública desde 2012. A ex-vereadora do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se filiou na última sexta-feira, 23, em Rio Branco, ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento contou com a participação da vice-governadora, Nazareth Araújo, do prefeito da capital, Marcus Alexandre, da vice-prefeita, Socorro Neri, de parlamentares, de militantes da agremiação e da população em geral. O ato não se restringiu apenas a uma solenidade formal, mas também a um encontro de gerações e a relatos emocionantes.

“Esse encontro foi um divisor de águas. Me emocionei com a participação de pessoas que acreditaram e que ainda acreditam no meu trabalho, muitas delas que vieram de longe para prestigiar a solenidade. Resgatei muitas relações de amizade que tinha desde a minha primeira campanha. Desorganizei minha cabeça no evento, de tanta emoção. Agradeço também a presença da minha família. Ver meu pai, minha mãe e meus irmãos me apoiando foi muito importante para mim. Ouvi discursos de uma época em que eu ainda não era nascida. Foram muitas lembranças legais que me fizeram colocar os pés no chão de novo, de acreditar que estou seguindo o rumo certo, e que devia voltar à política em um partido que acredito”, ressaltou Ariane.

O vereador Artemio Costa, falou sobre a filiação da ex-vereadora no PSB. “A Ariane é uma pessoa que tem um caráter fenomenal. Ela deixou uma história muito bonita na Câmara Municipal de Rio Branco. Sua gestão foi transparente, com todas as prestações de contas aprovadas, sem nenhuma ressalva do Tribunal de Contas. Foi uma gestão excelente, um mandato extremamente proativo e participativo. Cadaxo é muito trabalhadora e ética naquilo que faz. O PSB ganha muito com a vinda da Ariane. Diria que nem só o partido, mas a política acreana. Recebemos ela com muito carinho”, destacou Costa.

*dell.81@hotmail.com