Feab agenda semifinais do Acreano de Basquete e abre inscrições para estadual sub-17

Park, Galvez/Fameta, Juventude e Tarauacá Basket são os semifinalistas do Campeonato Acreano de Basquete – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

As datas dos duelos das semifinais do Campeonato Acreano de Basquete adulto foram confirmadas pela Federação Acreana de Basquete (Feab) na noite desta quarta-feira (7). Os jogos entre Park (1º) x Tarauacá Basket (4º) e Galvez/Fameta (2º) x Juventude (3º) serão realizados nos dias 1º e 2 de dezembro, respectivamente, em local a confirmar.

Os vencedores dos dois confrontos garantem vaga na decisão e disputarão o título em uma série de três jogos em datas ainda a serem anunciadas.

Além das datas das semifinais do estadual adulto, a Feab divulgou também a abertura das inscrições para a disputa do Campeonato Acreano de Basquete Sub-17. As equipes interessadas em participar da competição têm até sábado (10) para enviar à entidade a ficha de inscrição preenchida, ‘devidamente acompanhada da cópia do RG de cada atleta por se tratar de competição com limite de idade’, determina a Feab.

O atual campeão da categoria no naipe masculino é o Djalma Batista, do município de Tarauacá, primeira equipe do interior a conquistar o título estadual da modalidade, que tem participação confirmada para defender o posto.

Globo Esporte/AC