Durante visita, mulher tenta entrar em presídio com drogas, celulares, tinta e cimento dentro de bolsa

Material foi encontrado dentro de uma bolsa com Maria Manuela – Foto: Divulgação/Sindapen-AC

Uma mulher de 25 anos foi flagrada na tarde de domingo (25) com uma bolsa contendo drogas, celulares, facas, tinta e até cimento. A visitante tentava levar o material para um preso no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, e foi presa na entrada da unidade.

Após o flagra, a mulher foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla) junto com os ilícitos. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen-AC) informou que a mulher estava com 1,5 quilos de maconha, quatro facas, carregadores e três celulares.

O material, segundo o sindicato, seria entregue para um preso do regime fechado. Na entrada, a mulher se apresentou como amiga do detento.

Ainda segundo o sindicato, devido à movimentação de familiares e amigos de presos durante a visita, a visitante tentou passar pelo lado do detector de metais e foi flagrada por um agente penitenciário.

O Sindapen-AC reclama que é constante o grande número de visitantes aos domingos e há poucos agentes para fazer a monitoração e fiscalização dos visitantes.

Portal G1/AC