Diretoria do SinproAcre se reúne com futuro secretário de Educação

A diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) se reuniu na manhã dessa sexta-feira, 14, com o futuro Secretário de Educação do Estado, Prof. Mauro Sérgio, para tratar de assuntos relacionados à categoria.

Em tom bastante amistoso, os assuntos tratados na reunião foram direcionados aos professores e ao planejamento de novas ações – relacionadas ao próximo ano letivo –, que serão desenvolvidas pela Secretaria com a participação das entidades de classe, para a valorização do servidor da área.

A partir dessa reunião com a comissão de transição, os representantes do SinproAcre entenderam que a próxima gestão está flexível a dialogar e a tomar decisões conjuntas voltadas para atender à categoria.

Na opinião da presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, é preciso que os professores estejam unidos e fortes para colaborar em defesa do interesse coletivo.

“O Sindicato pode contribuir em vários aspectos e nós continuaremos a defender os interesses da classe. Estamos abertos para contribuir na mesa de discussão sobre os rumos da educação do Estado”, ressaltou Alcilene Gurgel.

Para o futuro Secretário de Educação, Prof. Mauro Sérgio, é importante essa reunião como o meio de se abrir portas para o diálogo futuro.

“Na nossa gestão, iremos procurar sempre conversar e dialogar com todos os setores da sociedade e os sindicatos têm um papel fundamental para percorrer um caminho que nos leve a atender, da melhor forma, nossos alunos e professores. E, para isso, é necessário que estejamos abertos para ouvir a categoria”, finalizou Mauro Sérgio.

Outro ponto importante discutido na reunião dessa sexta-feira foi a data início para o ano que, segundo o futuro secretário, terá um olhar diferenciado e que haja mudança para que nem os professores nem os próprios alunos fiquem prejudicados.

Assessoria SinproAcre