Cruzeiro do Sul conquista Copão de futsal e mantém hegemonia na região

Revelada na fase municipal dos Jogos Escolares, a ala Fernanda (E) de 12 anos foi uma das novidades da seleção feminina campeã – Foto: Adelcimar Carvalho

As seleções de futsal feminina e masculina de Cruzeiro do Sul (AC), venceram o Copão do Vale do Juruá e mantiveram a hegemonia na modalidade na região. No Feminino com uma equipe renovada e duas adolescentes de 14 e 12 anos no elenco, a conquista veio de virada diante do Guajará por 4 a 3, no tempo normal para as donas da casa.

No masculino o título foi mais difícil, os cruzeirenses abriram vantagem de 5 a 2 diante de Porto Walter, mas acabaram cedendo empate em 5 a 5 tomando pressão na reta final da partida. Nas cobranças de penalidades, brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Luan, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória por 2 a 1. Destaque para o pivô Fladson, autor de quatro gols,

Revelada na fase municipal dos Jogos Escolares, a ala Fernanda de 12 anos foi uma das novidades da seleção feminina campeã.

– É muito bom estar participando de um evento como esse. Tudo bem organizado, com muita gente no ginásio que dava até nervosismo. Não imaginava chegar à seleção agora. Quero ser uma grande jogadora, me espelho na Marta do futebol. Quem sabe um dia não consiga fazer sucesso no futsal – disse a atleta.

Com os títulos em ambos os naipes, a seleção cruzeirense se mantém como a principal campeã do Copão do Vale do Juruá de Futsal.

Globoesporte.com/ac