CREAS oferece assistência à vítimas de violência em Sena Madureira

Por Aldejane Pinto

Na quarta-feira (24), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Sena Madureira esteve reunida com o Delegado de Polícia Civil, Marcos Frank Costa, objetivando estreitar relações com a segurança pública e, desta forma, proporcionar maior efetividade no atendimento à população que tem seus direitos violados.

Segundo a representação do CREAS, falou de suas competências e se colocou à disposição para atender prontamente crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência e idosos alvos de algum tipo de violência.

Na oportunidade, abordou também a necessidade das vítimas terem acesso aos serviços de acompanhamento prestados pelo CREAS, tendo em vista que essas necessitam de apoio psicológico e social.

A autoridade policial acolheu a parceira e, na ocasião, foi observada a necessidade de se criar um fluxo, para que o público alvo do Centro de Referência Especializado tenha os devidos atendimentos e encaminhamentos necessários, desde a agressão até a isenção no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (PAEFI), visando resgatar a integridade e autoestima da vítima, buscando assim minimizar os traumas decorrentes das violações.

A coordenação ressalta que o CREAS trabalha com sigilo e ética, garantindo a integridade total das vítimas. “Acreditamos que esta reunião amplia os horizontes das ações do CREAS, que vislumbra ter acesso ao maior número possível de usuários que, muitas vezes, necessitam de acompanhamento, mas desconhecem este órgão e suas competências”, avaliou Zeide Dantas, coordenadora.

“Queremos agradecer o apoio advindo do Delegado Marcos Frank Costa, que demonstrou todo compromisso profissional e preocupação com a garantia de direitos da população de Sena Madureira”, acrescentou.

Disk denuncia: 99904-6833 (CREAS)
AC Purus