Corpo de Bombeiros forma 71 praças e gradua 35 oficiais

Por Dell Pinheiro – Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 9, a formatura de promoção de praças e encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. Durante a solenidade, foram promovidos 71 terceiros e segundos sargentos que ingressaram na instituição em 2007, além da graduação de 35 oficiais aptos a ingressarem no posto do oficialato, que se inicia no cargo de 2º tenente. A cerimônia ocorreu em frente ao Comando Geral da instituição, em Rio Branco.

Bombeiros fizeram o juramento, receberam o capacete de combate dos seus padrinhos e madrinhas e marcharam – Foto: Assessoria Sesp

“Estamos finalizando o novo planejamento estratégico para a corporação e daremos prosseguimento com a nova equipe de governo. Os militares, subtenentes do curso de habilitação de oficiais, estão preparados para serem promovidos, e os sargentos que foram promovidos recebem mais uma carga de responsabilidade”, ressaltou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista.

Cerimônia ocorreu em frente ao Comando Geral da instituição, em Rio Branco – Foto: Assessoria Sesp

O governador Gladson Cameli salientou a importância da promoção na carreira dos militares e comentou sobre o fortalecimento da instituição em todo o Acre. “Isso tudo demostra mais segurança para a população acreana. Nossa ideia é que o Corpo de Bombeiros esteja presente nos 22 municípios do nosso Estado. Esse é o nosso desafio. Queremos fazer outras promoções e abrir espaço para os demais. Queremos também mais concursos públicos, chamar os que não foram chamados e colocar as contas em dia”, finalizou.