Conab e Sesc fazem encontro com mais de 100 beneficiários do Banco de Alimentos

Representantes de instituições assistenciais de Rio Branco/AC que recebem produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio do Banco de Alimentos do Sesc, vão saber nesta sexta-feira (8) detalhes desta ação de doar e distribuir alimentos para suprimento da carência alimentar de assistidos.

Cerca de 100 participantes são aguardados para assistir a seis palestras feitas por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Sesc Rio Branco, parceiros na execução do Banco de Alimentos, além de representantes de universidade e de conselhos ligados a segurança alimentar e de assistência social.

As palestras serão realizadas na parte da tarde e abordam o histórico da fome, o papel do controle social, a parceria Conab/Sesc no banco de alimentos, vivências, transporte, armazenagem, manuseio de alimentos e prestação de contas.

O Banco de Alimentos é uma iniciativa do Sesc em algumas capitais e objetiva a redução do desperdício de alimentos de alguns setores e distribuição dos excedentes a instituições sociais beneficentes. Já o PAA, que é operacionalizado pela Conab, permite, por exemplo, o aproveitamento desses excedentes e apoia os agricultores familiares com a aquisição de sua produção. Os produtos adquiridos pela Companhia de associações ou cooperativas vão abastecer redes públicas de saúde, de ensino e outras ligadas à alimentação, nutrição e de segurança pública.

Assessoria Conab