Comunidade Yawanawa agradece Tião Viana por investimentos no setor produtivo

Governador recebeu em seu gabinete na manhã de ontem o líder indígena Joaquim Tashka Yawanawa – Foto: Gleilson Miranda

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete na manhã de ontem o líder indígena Joaquim Tashka Yawanawa, que aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento pelos investimentos do governo do Estado nas aldeias da comunidade.

A Associação Sociocultural Yawanawa foi selecionada pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) para a produção de açaí com mudas e equipamentos agrícolas nas sete aldeias ao longo do Rio Gregório. Uma pequena fábrica de processamento de açaí também está nos planos de investimento do governo na região.

“Eu vim pra agradecer ao governador por esse apoio tão importante e pelo compromisso que ele tem com os povos indígenas e as populações tradicionais”, conta Tashka.

Foto: Alexandre Noronha

Documentário Awavena

Outro ponto tocado por Tashka durante o encontro com o governador foi sobre o documentário Awavena, exibido no Sundance Film Festival, em Salt Lake City (EUA), que trata da saga da pajé Hushahu Yawanawa e tem coprodução de Tashka. O filme foi produzido com realidade virtual e será exibido no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. No Brasil, será lançado em março, durante o Fórum Econômico Mundial para a América Latina, em São Paulo, com lançamento antes na Aldeia Mutum.

Agência Notícias do Acre