Comerciantes aguardam com expectativa aumento nas vendas de aves servidas na ceia natalina

Nos supermercados de Rio Branco, o quilo do peru varia de R$ 17 a R$ 21 – Fotos: Regiclay Saady

Por Dell Pinheiro – dell.81@hotmail.com – A procura por produtos que fazem parte da ceia de Natal, principalmente do peru e do chester, ainda é pequena nos supermercados de Rio Branco. A expectativa é que as vendas melhorem nos próximos dias. Os comerciantes esperam ultrapassar, ou pelo manter, o mesmo índice lucrativo alcançado em 2017. O que continua tendo boa saída é o panetone, iguaria bastante apreciada neste período.

“As vendas ainda estão tímidas. Aguardamos um fluxo maior de pessoas nos dias que antecedem o Natal. Os consumidores estão pesquisando muito antes de comprar. Também estamos dando outra opção para os clientes. Estamos recebendo encomendas para assar aves e leitões. Esse serviço já está sendo bem aceito”, disse Mauro Barros, gerente de supermercado.

Peru caipira, criado na região, também tem boa saída. Muitos acham a carne mais saborosa

O peru caipira, criado na região, também tem boa saída. Muitos acham a carne mais saborosa. “Graça a Deus que as vendas de peru estão aumentando. Tenho uma clientela fiel. Todos os anos eles compram comigo. A ave caipira bem temperada tem outro sabor, totalmente diferente do peru industrializado. Quem consome sabe o que estou falando”, salientou o comerciante Francisco Soares de Oliveira, conhecido como Santos.