Casa 81 Gastrobar

A Casa 81 Gastrobar, dos empresários Luan Reis e Pedro Ademar, abriu suas portas na última sexta-feira. O espaço, charmoso, tem atmosfera superelegante e extremamente acolhedora, com sofás de couro, lustres, climatizado – tudo com tom refinado. O cardápio com petiscos regionais (os bolinhos de feijoada são simplesmente uma delicia), drinks bem elaborados e cerveja geladíssima. O som é eletrônico que dá um clima de baladinha festiva e uma das surpresas preparada é que a iluminação de vez em quando segue o ritmo. Adorei!

Segue,

A Casa 81 fica na Rua São Miguel, 81 (ao lado da Simoneto), bairro Isaura Parente. Vai funcionar de terça à quinta-feira das 18h até meia noite, nas sextas e sábados fica aberto das 18h até 1h da manhã, e aos domingos, das 13h às 21h. O espaço é uma experiência diferente, onde a comida, a atenção e o ambiente procuram a perfeição. E já inaugura com tudo para ser o próximo hot spot – perfeito para um happy hour.

Márcia Abreu e Carol Duck trocaram de idade na semana passada. Queridas como elas são é lógico que os amigos não deixariam a data passar em brancas nuvens. Na sexta-feira, 23, elas foram surpreendidas com a tertúlia armada por elas. Elas merecem!
Mirna Mesquita toda orgulhosa na colação de grau da filha Yara, no curso de Biomedicina, da Fameta, que aconteceu no último dia 21. A comemoração foi dupla, Yara mudou de idade no dia seguinte.

Líder indígena Joaquim Tashka Yawanawa com filho Thyago e a esposa Laura Soriano Morales foram recebidos na última sexta-feira, 23, pelo governador Tião Viana, em seu gabinete. Tashka foi agradecer pessoalmente ao governador pelo compromisso com os povos indígenas e as populações tradicionais.

***A Associação Sociocultural Yawanawa foi selecionada pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) para a produção de açaí com mudas e equipamentos agrícolas nas sete aldeias ao longo do Rio Gregório. Uma pequena fábrica de processamento de açaí também está nos planos de investimento do governo na região (Agência de Notícia do Acre).

Eva Luisa Evangelista com o namorado Pedro Henrique curtindo uma das cachoeiras de Pirinopolis (GO) no Carnaval.
Jornalista Andréa Zílio comandando com toda competência e descontração o programa Navegantes, todas as segundas-feiras, a partir das 20h30, na Aldeia FM. Trazendo sempre convidados para um bate-papo com temas atuais. Eis o segredo do sucesso de audiência.

Solidariedade

A OAB/AC lançou a Campanha de Arrecadação para as Vítimas da Alagação. A doação pode ser com alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal e por quantias em dinheiro para a Conta Corrente 7924-3, Agência 3550-5 – Banco do Brasil. Os pontos de arrecadação são: OAB sede (localizada na Alameda Ministro Miguel Ferrante, nº 450 – bairro Portal da Amazônia) e sala da OAB no Fórum (centro).

A Farra dos Inimigos do Povo

Hoje, às 16horas, na Praça dos Tocos, no Canal da Maternidade, a Cia. de Teatro Tanto de Lá Quanto de Cá apresenta o espetáculo “A Farra dos Inimigos do Povo”, do diretor Flávio Lofêgo Encarnação e sua co-autora Cínthia Davanzo, adaptado do texto “Um Inimigo do Povo”, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Sinopse: No país dos palhaços, os políticos e a imprensa manipulam o povo para vender veneno como se fosse remédio. Valor: Gratuito

***A produção sugere que os espectadores levem cadeiras de praia ou banquinhos de casa, A Companhia também informa que, em caso de chuva, o espetáculo será adiado para o domingo seguinte, 4 de março, no mesmo horário. Apoio da Universidade Federal do Acre e da Calegário Seguros.

Por falar em teatro…

… A Oficina de Teatro Expressão em parceira com a Fundação Garibaldi Brasil abre vagas para turma de Iniciação teatral gratuita! O projeto vai durar um mês e vai trabalhar, entre outras coisas, técnicas de interpretação, uso da voz, expressão facial, corporal e trabalho de ator. A faixa etária é de 8 a 20 anos. A Oficina começa dia 2 de Março e terá a conclusão no dia 4 de Abril de 2018, com uma apresentação de um festival de esquete. Os alunos iram de mostrar um pouco do que aprendeu na oficina. Inscrições gratuitas.

Casal Robertha Moura e Lucas Costas aproveitou o feriado de Momo para descansar nas praias de João Pessoa e Recife, ao lado da filhas Sara e Maria.
Selfie deste colunista com os amigos Mark e Ana Assem, Perpétua Almeida e Socorro Carvalho, na noite da última sexta-feira, 23, na inauguração da Casa 81 Gastorbar. A noite foi agradabilíssima.