Bloco Unidos do Fuxico leva título inédito do Carnaval de rua em Rio Branco

Bloco levou três intérpretes de libras para a avenida, bateria animada e muito samba no pé – Fotos: Iryá Rodrigues/G1

Com o enredo “As Letras são o Caminho, Educação, Presente e o Futuro”, o Bloco Unidos do Fuxico levou o troféu de campeão do carnaval 2019 de Rio Branco. Ao todo, cinco blocos se apresentaram, na terça-feira (5), na Avenida Epaminondas Jácome, no Centro da capital.

O bloco venceu com 299,4 pontos, somente três décimos acima do segundo colocado, o bloco Sambase, campeão de 2018. Em último lugar ficou o bloco Saúde e Prevenção no Barão (SPB) que falou sobre o Chico Mendes e preservação.

Com dois carros alegóricos, o bloco Unidos do Fuxico apostou em bastante cor e brilho para retratar uma sala de aula encenada e espaço de educação. Além disso, durante toda a apresentação, três intérpretes de libras faziam a tradução do samba enredo na avenida.

“Esse foi um projeto construído com muito carinho. A emoção é plena, muito obrigado a todos. Quero agradecer principalmente a toda comunidade que acreditou. Isso daqui é para a comunidade. Vamos comemorar essa vitória e já já vamos começar a pensar no enredo do próximo ano, porque não podemos deixar a poeira baixar”, disse o presidente do bloco Wellington Fraga.

Originário no Bairro 15, o bloco comemora 20 anos de apresentações. A letra do samba enredo é de Chagas Fernandes, melodia de Neném do Cavaco e Railson Mello, intérpretes Railson Mello, Chagas Fernandes e Xandy.

Com enredo crítico, bloco Unidos do Fuxico falou que educação é o ‘caminho para salvar vidas

Em terceiro lugar ficou o bloco 6 É D +, que estava em busca do hexacampeonato com o tema preservação da natureza e importância de reciclar o lixo. Em quarto lugar ficou o Sem Limites com tema respeito e diversidade.

Premiação

O desfile dos blocos este ano não teve a premiação em dinheiro devido à falta de recursos da prefeitura. A prefeita Socorro Neri chegou a cancelar o concurso dos blocos e da escolha da Realeza de Carnaval.

O edital de inscrição com os valores dos prêmios já havia sido divulgado, quando a prefeitura fez o anúncio do cancelamento. Mas, a prefeitura voltou atrás em relação aos blocos depois que eles abriram mão da premiação em dinheiro.

Originário no Bairro 15, o bloco comemora 20 anos de apresentações

Confira a letra:

Unidos Do Fuxico é alegria

Com a sua magia transmite emoção

E traz as letras pra avenida e faz vibrar meu coração

É…como um Rio que Nasce

Por entre fendas, assim é a educação

Entra na alma, invade a mente faz o bem pra gente aprender essa lição

É descobrir que na vida o importante é acreditar no homem para o homem despertar

Os educadores com os seus dons, vem pra avenida com a sua arte de ensinar

E hoje o Fuxico faz a festa, o presente e o futuro…tema do meu carnaval

Vivemos numa era digital, à esperança do futuro é um dever social.

Ó Pátria amada mãe gentil…

No embalo do meu samba, desperta Brasil

O nosso povo quer mais

Educação pra ser feliz

Mas o teu livro eu não ser ler Brasil

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *