Assaltante que roubou ônibus é baleado durante troca de tiros com a polícia em Cruzeiro do Sul

Assaltante foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital. Seu quadro é considerado estável – Foto: Cedida

Um grupo de três bandidos atacou um ônibus que seguia de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para Guajará, no Amazonas, no início da noite de segunda-feira (12). Depois de levar os celulares e outros objetos pessoais dos passageiros, os suspeitos tentaram escapar para Cruzeiro do Sul e ao serem abordados pela PM houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado.

Os bandidos acompanharam o coletivo que saía de Cruzeiro do Sul e atacaram os passageiros e o motorista antes de chegar ao município amazonense. Com armas de fogo, eles obrigaram as vítimas a entregar os celulares, joias, dinheiro e outros objetos pessoais.

Depois do arrastão no ônibus, o grupo voltava para a cidade acreana em mototáxis e foi achado por duas viaturas da PM, que seguia ao encontro dos suspeitos. De acordo com o aspirante Robson Belo, na tentativa de abordagem, os suspeitos resistirem a ordem da polícia e começaram a efetuar disparos contra os policiais.

“Os indivíduos chegaram a parar e saíram em direção ao matagal e passaram a efetuar disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram e um foi atingido, mas está fora de risco”, disse Belo.

O suspeito foi atingido com três tiros, teve fratura nos dois braços e também foi atingido na perna. Ele foi levado ao Pronto-socorro de Cruzeiro do Sul e está sob custódia da PM. Segundo a polícia, o suspeito será levado para a delegacia, logo que for liberado da unidade de saúde.

Mais um integrante do grupo foi preso e conduzido para a delegacia onde será ouvido nesta terça-feira (12). O terceiro envolvido no assalto conseguiu escapar depois que entrou na área de mata.

Com o grupo, a PM conseguiu recuperar 12 celulares que foram levados dos passageiros do ônibus, um valor de R$ 925 que também foi subtraído das vítimas, além de outros objetos pessoais. Um revólver e uma espingarda, usados no assaltado, foram apreendidos.

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *