Artilheira do Atlético-AC destaca dificuldade da estreia, vê físico determinante e foca Assermurb

Thaila, camisa 10 do Atlético-A, marcou três gols na goleada por 5 a 1 sobre o Joia de Cristo – Foto: Francisco Dandão/Arquivo Pessoal

O Atlético-AC estreou com o pé direito na briga pelo bicampeonato do Acreano de Futebol Feminino, goleando o Joia de Cristo por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (7), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Mas quem vê o placar final pode pensar que a partida foi tranquila para o atual campeão. Ledo engano. Na etapa inicial do duelo, o Joia de Cristo deu bastante trabalho, chegou a empatar o placar em 1 a 1, sofrendo o segundo gol a quatro minutos do fim.

Para a artilheira do Atlético-AC no duelo e goleadora do estadual, atacante Thaila, autora de três gols, a dificuldade encontrada era se se esperar e a vitória foi fundamental para o início da caminhada em busca da taça.

– A gente sabia que ia ser um jogo duro, mas no segundo tempo conseguimos se ajeitar e saímos com o resultado. A equipe está de parabéns, a delas também. Agora é continuar, pois é só o começo. Continuar batalhando para chegar na grande final e ser campeão novamente – destaca a camisa 10.

Thaila acredita que o condicionamento físico foi determinante para o placar final tão elástico, já que no segundo tempo o Atlético-AC encontrou mais espaços para chegar ao gol adversário e finalizar com eficiência. Ela passa a pensar no duelo contra a Assermurb, marcado para quarta-feira (14), que vai decidir o primeiro turno do estadual.

– Fez (diferença). A gente vem treinando há muito tempo e no segundo tempo o preparo ajudou muito. Vamos esperar o resultado de sábado, mas sabemos que vai ser um grande jogo (contra a Assermurb) – finaliza.

Com três pontos, o Atlético-AC está na liderança da classificação do estadual feminino. Na quarta-feira, contra a Assermurb, a equipe fecha o primeiro turno da competição. A partida está marcada para as 18h, na Arena da Floresta.

Globo Esporte/AC