Após não conseguir doar sangue, jovem muda hábitos e elimina 30 quilos

Hanrry Luís conta que precisou se afastar dos amigos nos primeiros meses para conseguir focar na dieta – Foto: Arquivo pessoal

Ao saber que tinha o sangue compatível ao da mãe de um amigo que estava precisando de doação e não conseguir doar por estar acima do peso, o jovem Hanrry Luís, de 20 anos, resolveu mudar de vida e emagrecer. Além disso, o estudante passou a sentir dores e descobriu que estava com gordura no fígado.

Os médicos alertaram para os perigos da doença e ele percebeu que estava na hora de fazer reeducação alimentar. Foi em janeiro do ano passado que o jovem começou o processo e de lá para cá, ele conseguiu eliminar 30 quilos.

Luís contou que nos primeiros meses precisou até se distanciar dos amigos, já que a maioria dos programas era sair para comer. Segundo ele, essa foi a parte mais difícil, ter que ouvir das pessoas que dava para comer fora da dieta só uma vez e outros comentários que acabavam desmotivando.

“Sempre digo que não é um fator em específico que faz você decidir mudar de vida e sim um conjunto de fatores. A parte mais difícil nem foi tanto a dieta, acredito que foi o contexto social mesmo. No primeiro momento, tive que parar de sair e ficar um pouco afastado, porque eu não tinha um certo domínio sobre as minhas vontades. Mas, agora consigo ir jantado para os locais ou levo minha marmita”, disse o jovem.

Nova rotina

Para conseguir eliminar os 30 quilos, o jovem contou que teve ajuda de profissionais como nutrólogo, terapeuta e personal na academia. Segundo ele, foi preciso fazer uma mudança total na rotina para conseguir chegar no resultado.

“Eles me ajudaram muito nesse processo. A primeira coisa que mudou foi a hora que eu acordo, porque tive que ir de manhã para o treino. Daí, veio a mudança na rotina alimentar, comecei fazendo o jejum intermitente. Ou seja, foi uma mudança completa mesmo. Eu estava com 103 quilos, cheguei a 73 quilos e agora estou com 76 quilos, mas tenho muita massa magra e menos de 10% de massa gorda”, contou.

Para quem tem vontade de mudar os hábitos alimentares, o jovem dá dicas. “Primeiro passo é procurar ajuda profissional. Tenha objetivo, trace uma meta e queira realmente mudar. O importante é sempre buscar o melhor para você e para sua saúde, porque com isso você vai conseguir”, concluiu.

Portal G1/AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *