Antonia Sales critica lentidão no atendimento do Huerb: “Pacientes ficam na fila há meses à espera de um cateterismo”

Emedebista frisou ainda que a Saúde precisa ser prioridade em qualquer governo – Foto: Agência Aleac

Na sessão desta terça-feira (12) a deputada Antonia Sales (MDB) criticou a demora no atendimento aos pacientes que estão internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), à espera de procedimentos cirúrgicos como cateterismo cardíaco, por exemplo. Segundo a parlamentar, as dívidas deixadas pelo ex-governador Tião Viana (PT) no setor de saúde têm dificultado ainda mais o atendimento nos hospitais.

“A saúde vai ser sem dúvida alguma uma das minhas bandeiras nesta tribuna. Não é possível que por falta de gestão inúmeros pacientes continuem mendigando na fila de hospitais por atendimento médico. Tião Viana deixou uma dívida enorme para Gladson Cameli pagar, e agora estamos passando por esse pesadelo. Tem uma fila enorme de pacientes à espera de um cateterismo e essas pessoas estão morrendo à mingua, isso é um absurdo, é muita falta de humanidade”, disse.

A governista lamentou ainda o falecimento de um primo de seu esposo, Vagner Sales. De acordo com ela, o mesmo deu entrada no último dia seis no Huerb após ter sofrido um ataque cardíaco. “A mãe dele me ligou desesperada de Porto Walter, dizendo que o filho estava aguardando na fila para fazer um cateterismo e não resistiu. Eu o visitei ontem, e hoje recebi a notícia de que ele havia falecido. Isso não pode continuar acontecendo minha gente, até quando as pessoas vão continuar morrendo na fila por falta de atendimento? ”, questionou.

A emedebista frisou ainda que a Saúde precisa ser prioridade em qualquer governo. “Esse paciente faleceu pela falta de R$ 7 mil, o cateterismo não pode ser realizado por este motivo, dívida essa que o antigo governador não pagou. Gente, que falta de sensibilidade é essa? Não podemos ficar parados vendo esses absurdos, saúde pública tem que ser prioridade. O cidadão tem direito a isso”, finalizou.

Agência Aleac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *