Acreano vai disputar a Copa Brasil de Triathlon neste sábado em Brasília

Após chegar do mundial na Austrália, Caio Cesar terá enfrentar 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida na capital do país – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

O atleta Caio Cesar vai até Brasília (DF) para disputar a Copa Brasil de Triathlon, neste sábado (3). O atleta esteve recentemente no mundial da modalidade, na Austrália, e é um dos nomes que vem despontando na modalidade no estado.

O Triathlon é um esporte que é dividido em 3 etapas. Natação, ciclismo e corrida. Por isso, é preciso ter muita energia e preparo físico para aguentar realizar a prova no menor tempo possível.

– A gente tá vindo do Campeonato mundial que foi na Austrália, onde eu consegui o 38º lugar e fui o segundo melhor brasileiro na minha categoria, e agora a gente tem esse desafio em Brasília neste sábado, dia 3, que é a grande final da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Lá vai ter atletas de vários estados do Brasil – disse Caio.

A prova em que o acreano – que compete na categoria entre 20 e 24 anos – testará os seus limites será de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida.

Glçoboesporte.com/ac