Acreano fecha Meia Maratona de Paris entre os 3 mil primeiros: “Acima da minha expectativa”

Ronaldo Pereira com a medalha de participação na Meia Maratona de Paris – Foto: Arquivo pessoal

Um resultado que supero as expectativas. Assim o acreano Ronaldo Pereira avaliou a participação na Meia Maratona de Paris, no último domingo (10), na capital da França. O atleta de 53 anos completou o percurso de pouco mais de 20 km em 1h35min30s, finalizando a prova em 2.900º lugar entre os 33.843 competidores participantes no geral. Por faixa etária, com 2.987 concorrentes, o serralheiro conquistou o 196º lugar. Entre os homens, ficou em 2.762º lugar num universo de 22.046 participantes.

Ao GloboEsporte.com, Ronaldo Pereira, que ainda está em Paris, falou sobre o cenário que encontrou na competição e demonstrou satisfação pelo resultado obtido.

– O único problema foi o tempo (clima), porque acho que estava em torno de 5º C e muito vento. Em termos do tempo da prova (de conclusão), foi excelente. Foi um dos melhores tempos que fiz. Foi igual ao tempo que fiz em Brasília, no ano passado. E eu também não larguei no pelotão de elite. Larguei no segundo pelotão. Mas foi um bom tempo. A prova foi excelente, um bom resultado. Entre quase 34 mil participantes, eu ficar em 2.900 foi acima da minha expectativa. Minha expectativa era ficar entre os 5 mil – afirmou.

O ultramaratonista deve desembarcar em Rio Branco, capital do Acre, na segunda-feira (18). Ele, que há dois anos pratica corrida de rua, deixa um recado para quem vive no sedentarismo e precisa de estímulo para mudar o estilo de vida.

– Estou muito feliz. Quero convidar a todos para sair do sedentarismo, praticar corrida de rua, mudar de vida como eu mudei e tornar-se um campeão da vida saudável – finalizou.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *