Acreano conquista ouro em estadual de jiu-jitsu em Rondônia e cita otimismo para temporada

Raime Júnior e Joamerson Andrade representaram o jiu-jitsu acreano em Rondônia – Foto: Arquivo pessoal

Representantes do jiu-jitsu acreano no Campeonato Rondoniense da modalidade, disputado no último domingo (10), no ginásio Claudio Coutinho, em Porto Velho, capital de Rondônia, Joamerson Andrade e Raime Júnior não voltaram para casa de mãos abanando.

Os atletas faturaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, e iniciaram com otimismo a temporada 2019. Joamerson foi campeão na categoria master 1, faixa roxa, peso pena. A medalha de ouro foi conquistada com uma vitória por pontos. Raime Júnior ficou com o vice-campeonato na categoria adulto, faixa roxa, peso pena, com uma vitória e uma derrota em duas lutas.

Com a medalha de ouro na bagagem, Joamerson Andrade destacou a importância da conquista para a sequência do ano.

– Somos os únicos acreanos competindo lá. Esse ótimo início de temporada animou bastante nosso entusiasmo para continuar seguindo o ritmo de treinos e participando do calendário de Rondônia. Estamos felizes com os resultados e ficamos ainda mais satisfeito por ter despertado o interesse de mais atletas acreanos a participar também de eventos fora do nosso estado. Agora o foco e dia 23, no evento de lutas casadas aqui em Rio Branco e, posteriormente, vamos já organizar nossa ida novamente para Rondônia. Por isso, é de vital importância o apoio de parceiros, pessoas que possam somar e nos ajudar a continuar esse trabalho – declarou o atleta.

A competição de lutas casadas é o 3º Desafio Reis do Tatame, que será realizado na praça Pequena Jéssika, no bairro Xavier Maia, na capital acreana. O evento, que terá lutas infantis, femininas e masculinas, envolve 11 academias, dois projetos sociais e 60 atletas da capital e interior do estado. A premiação oferecida será de troféus, medalhas e quimonos.

Globoesporte.com/ac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *