Acreana de 16 anos disputa Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro

Annielly Nascimento (E), participará pela primeira vez do Grand Slam – Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Mesmo com pouca idade, Annielly Teixeira Nascimento, 16 anos, já tem um desafio importantíssimo pela frente. A atleta acreana participará do Grand Slam da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que será realizado a partir desta sexta-feira (8) até domingo (10), no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A seletiva garante vaga na Seleção Brasileira juvenil da modalidade para a disputa de competições este ano.

Annielly é faixa preta e é a única representante do Acre no Grand Slam. A jovem conseguiu a vaga após o terceiro lugar conquistado na Copa do Brasil de Taekwondo, realizada em dezembro do ano passado. Segundo ela, a expectativa é fazer bonito e representar bem o estado.

– Estamos trabalhando para alcançar nossos objetivos, vou dar o meu melhor para representar bem o Acre e entrar para Seleção Brasileira – disse.

Mestre Leidinho acompanha Annielly há 11 anos

Em quatro áreas de combates modernas, equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016, o evento reunirá mais de 300 atletas. O mestre Francirlei Silva de Souza, conhecido como Leddinho, que acompanha Annielly há 11 anos no esporte, está confiante em uma boa atuação da aluna na seletiva.

– Temos trabalhado muito focados, buscando a qualidade técnica (da Annielly), trabalhando a força, a explosão e as expectativas são as melhores possíveis, de nós irmos lá, fazer uma boa apresentação e voltar com nosso objetivo conquistado, que é a entrada na Seleção Brasileira 2019 oficial – afirmou.

Com luta marcada para este domingo, Leddinho e Annielly embarcaram para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Caso seja classificada no Grand Slam, Annielly disputará o Campeonato Mundial de Taekwondo e Jogos Pan-Americanos, em maio e julho deste ano, respectivamente.

Globoesporte.com/ac