Acre está fora do plano de infraestrutura de Jair Bolsonaro

AC24HORAS | Mesmo dando uma das mais expressivas votações ao governo de Jair Bolsonaro, o Acre está fora do plano de investimentos em obras, que foi apresentado na última semana de fevereiro na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal pelo ministro Tarcisio Gomes.

Além do Acre, o Amazonas também não foi contemplado. Os parlamentares vizinhos tinham a certeza de que a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus – e que interessa muito ao Acre – entraria no plano, mas o ministro nada falou sobre a obra.

Já em Rondônia, a infraestrutura está melhor atendida pelo governo de Jair Bolsonaro, com previsão de inauguração para setembro da ponte do Abunã – evento que, segundo o secretário de Infraestrutura do Acre, Thiago Caetano, deve contar com a presença do presidente da República – e com a privatização do trecho entre Porto Velho e Comodoro (MT) da BR 364.

Comodoro está localizada a poucos quilômetros de Vilhena, na fronteira de Rondônia com o Mato Grosso. Ou seja: o leilão desse trecho irá contemplar 100% o Estado de Rondônia. A expectativa é de investimentos de 8 bilhões de reais ao longo de trinta anos. O leilão está marcado para 2020.

LEIA MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *