5 dicas para trocar o piso de casa sem complicação

Uma das etapas da reforma de casa que mais deixam os moradores de cabelos em pé é, certamente, a troca do piso. Quebra quebra, poeira, sujeira… Mas existem formas de fazer essa substituição sem grandes dores de cabeça? A resposta felizmente é sim, e basta que algumas dicas sejam seguidas para dar uma nova cara à residência sem estresse.

Dica 1: planejamento

Antes de iniciar a compra dos novos pisos e de começar a remover o revestimento antigo, é essencial fazer um planejamento.Isso significa pesquisar tipos de piso, se o novo piso pode ser posicionado por cima do antigo, se a escolha é adequada para o ambiente, qual o valor a ser gasto no total e onde é possível encontrar os melhores preços. Essa fase prévia é muito importante e evita transtornos posteriores.

Dica 2: contrate um profissional

Cada vez mais pessoas têm buscado aprender sobre reforma, dentro do estilo clássico do it yourself, ou “faça você mesmo”. No entanto, em atividades que são mais extensas ou que trazem complexidade, como a troca do piso, a ajuda de um profissional especializado é muito importante, pois evita possíveis refações e até mesmo erros incontornáveis que podem custar caro dentro do orçamento da reforma.

Dica 3: escolha o piso certo para cada ambiente

A escolha do piso adequado para cada tipo de ambiente é indispensável. O piso laminado, por exemplo, é ideal para ambientes como quarto, sala e escritório, enquanto pisos como o porcelanato são perfeitos para o banheiro e lavabo. Selecionar o piso perfeito garante resistência, durabilidade e evita incidentes como quedas.

Dica 4: acerte na quantidade de material

Comprar a quantidade correta de materiais para a instalação do piso evita grandes desperdícios e, consequentemente, prejuízos financeiros. Sente com o profissional escolhido para a instalação do novo piso e defina exatamente o que será necessário para a execução da troca antes de fazer as compras.

Dica 5: instalação sobre outro piso

Diversos revestimentos permitem que um novo piso seja instalado sobre eles, eliminando assim o temido quebra quebra e a sujeira causada por ele. Diversos modelos de pisos como os laminados e vinílicos possuem um sistema de instalação muito prático, que é o de encaixe. Basta posicionar as réguas e encaixá-las em um click, de forma rápida e sem grandes complicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *